CartolaFC: Dicas de defesa para a 1ª rodada
Dicas técnicas de defesa para a 1ª rodada: veja três de cada posição
Confira opções de goleiros, laterais e zagueiros para montar o seu primeiro time na temporada 2017 do Cartola FC.
A primeira rodada do Brasileirão está logo ali, então é hora de escalar o seu time. Como de hábito, a equipe do Cartola FC não te deixa na mão e traz dicas valiosas para você montar o seu esquadrão.
Veja as dicas da defesa:
GOLEIROS
Fernando Prass (Palmeiras) – C$ 8 Um dos jogadores mais respeitados da posição na atualidade, Fernando Prass comanda o Palmeiras na estreia contra o Vasco, clube que defendeu por algumas temporadas. O veterano vem em excelente momento e custa apenas C$ 8. Além disso, conta com o favoritismo de sua equipe no confronto para ir bem.
Wilson (Coritiba) – C$ 10 Wilson é um goleiro que costuma dar alegria aos cartoleiros. Sua média de defesas difíceis é sempre uma das melhores da Série A. Por tudo isso e pelo fato de o Coritiba enfrentar o Atlético-GO no Couto Pereira na rodada de abertura, apostar no arqueiro do Coxa por C$ 10 tem sua lógica.
Marcelo Grohe (Grêmio) – C$ 12 O Grêmio costumeiramente tem uma das defesas mais sólidas do Campeonato Brasileiro. E um dos pilares dessa retaguarda gremista é o goleiro Marcelo Grohe. Com um nível de atuação alto há alguns anos, o arqueiro normalmente é um aliado dos cartoleiros. Para a estreia, ele, que custa C$ 12, encara o Botafogo em Porto Alegre. Vale o seu investimento.
LATERAIS
Diogo Barbosa (Cruzeiro) – C$ 10 Depois de passagens de menor destaque por Sport, Coritiba e Goiás, Diogo Barbosa ganhou maior notoriedade no futebol brasileiro ao fazer boa temporada pelo Botafogo em 2016. O desempenho de alto nível chamou a atenção do Cruzeiro. Novato na Toca da Raposa, o lateral-esquerdo tem sido um dos destaques do time de Mano Menezes na temporada. Por C$ 10, você tem a opção de colocar o atleta em seu time para a partida contra o São Paulo. Diogo tem três assistências pelo novo clube.
Patric (Vitória) – C$ 9 Sem espaço devido a uma concorrência grande no Atlético-MG, Patric chegou para o Vitória como uma das principais contratações para temporada. Importante nas bolas paradas e versátil a ponto de muitas vezes jogar no meio-campo, o lateral dificilmente decepciona os cartoleiros. Além disso, atuará em um estádio que foi sua casa por duas temporadas. O jogador do Rubro-Negro baiano custa C$ 9.
Jean (Palmeiras) – C$ 12 Uma das principais armas do Palmeiras na campanha campeã brasileira no ano passado, Jean é homem de confiança de Cuca. A volta do treinador deve ser um ponto chave na volta do bom futebol do atleta. Com seis gols e quatro assistências no Brasileirão de 2016, o jogador se destaca pela força ofensiva e por ser cobrador oficial de pênaltis da equipe paulista. Jean tem preço inicial de C$ 12 e enfrenta o Vasco, em São Paulo, na estreia.
ZAGUEIROS
Pablo (Corinthians) – C$ 14 Considerado a contratação do Corinthians que mais deu certo para esta temporada, Pablo manteve o alto nível da defesa alvinegra e tem dado segurança ao técnico Fábio Carille. Seu bom desempenho o fez valorizar também no mercado do Cartola FC. Não por acaso o preço do zagueiro já começa em 14 cartoletas. Para a estreia contra a Chapecoense, Pablo é um nome a se pensar com carinho para o seu time.
Marllon (Ponte Preta) – C$ 6 Revelado pelo Flamengo mas com passagem de pouco destaque pelo clube carioca, Marllon vem vivendo o seu melhor momento na carreira desde o ano passado, quando participou do título da Série B pelo Atlético-GO. Na Ponte desde janeiro, o zagueiro teve papel importante na campanha da Macaca no Paulistão, quando terminou na segunda colocação. Suspenso da primeira partida da decisão, o defensor não teve como evitar a derrota para o Corinthians por 3 a 0. Na volta, foi o autor do gol da Ponte no empate por 1 a 1. O time campineiro estreia em casa contra o Sport, e Marllon custa apenas C$ 6.
Henrique (Fluminense) – C$ 10 Depois de um início pelo Fluminense em que a demora a entrar no ritmo do futebol brasileiro prevaleceu, Henrique evoluiu muito nesta temporada e tem sido uma peça-chave na defesa tricolor. Com liderança e força no jogo aéreo, o xerife do time de Abel custa C$ 10 para a rodada de abertura do Cartola. O Flu recebe o Santos, no Maracanã. Henrique já tem dois gols nesta temporada e tem tudo para reviver os seus melhores momentos de Coritiba e Palmeiras.
Ainda não viu? Veja os jogadores mais escalados da rodada: AQUI
publicado por: globoesporte.com/cartola-fc